Shazam para identificar roupa?

Shazam para identificar roupa?

Não é o futuro: é o presente. A equipa responsável pela aplicação para smartphones Shazam está a desenvolver o mesmo conceito aplicado a peças de roupa.

Pegar no telemóvel, apontá-lo para a rádio e saber que música está a tocar já é tão automático quanto mandar uma mensagem escrita. Mas identificar uma peça de roupa ainda exigia perícia: conhecer as coleções, ter memória das linhas e dos padrões, cultivar-se quanto à herança de uma marca. Muito em breve, tal como na música, apontar o telemóvel para a televisão quando se estiver a interrogar o que a apresentadora está a usar será o suficiente.

Andrew Fisher, o CEO da empresa que está a desenvolver a aplicação, explica: “Temos a capacidade de identificar o produto num programa de televisão para que quando alguém fizer um ‘Shazam’, saiba de onde é o vestido da apresentadora em apenas um clique”. O intuito é promover um envolvimento entre o utilizador e os media – neste caso, a televisão – e permitir o acesso à informação instantaneamente, sem ter de passar pelo por vezes confuso processo do motor de busca.

A empresa está a trabalhar em conjunto com as estações de televisão britânicas para que o projeto se materialize.

Joana Carvalho

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: