BB Cream

BB Cream

A abreviatura BB significa Blemish BalmBlemish diz respeito às manchas/imperfeições da pele que este produto visa tratar. Balm quer dizer bálsamo e transmite a ideia do cuidado proporcionado pelo mesmo.

A 1.ª fórmula do BB Cream nasceu na Alemanha – algures no meio do séc. XX. O mesmo pretendia ser um creme de cuidado da pele, rico e regenerativo, para usar depois de tratamentos cosméticos.

Acredita-se que foram as enfermeiras coreanas a levar o produto para a Coreia do Sul, quando descobriram os seus efeitos positivos na pele com imperfeições. Efetivamente, foi neste país que a fórmula do produto se desenvolveu e o primeiro BB com cor rapidamente se tornou um sucesso, alastrando a toda a Ásia, com o Japão à cabeça.

1. Novo BB Cream da NIVEA (chega a Portugal a meados deste mês) – disponível em dois tons, tem uma ação 5 em 1: uniformiza a pele, minimiza a aparência dos poros, cobre imperfeições, ilumina a tez, hidrata e protege das agressões externas (possui FPS10).

2. Be Beautiful Blemish Balm da Sleek MakeUP (disponível na Sephora). Possui vitamina C, o que garante uma ação antioxidante e um FPS15. Disponível em vários tons.

Em países onde as mulheres usam habitualmente muitos produtos (já ouvi estudos que dizem que as asiáticas usam uma média de 7 produtos de cuidado de pele diariamente), um creme que cuida e, ao mesmo, maquilha, a pele tinha tudo para ser um sucesso. E foi-o, efetivamente!

Porém, só há poucos anos é que o mundo ocidental foi “atingido” pela febre dos BB Creams, a ponto de hoje, quase todas as marcas oferecerem este tipo de produto.

 

1. Magica BB da Collistar, com FPS 20. Com princípios que conferem energia ao rosto, ao mesmo tempo que asseguram uma ação anti-idade. Faz parte da linha “Especial Primeiras Rugas”. Disponível em vários tons.

2. BB Cream da Gosh, disponível em vários tons, com FPS 15, possui a ação de base, hidratante e fond de teint.

3. All-in-one BB Cream Colour-Adapting Tinted Cream de The Body Shop. Disponível em 3 tons.

4. Dr. Brandt’s Signature Flexitone BB Cream (disponível na Sephora) – trata-se de um creme auto-ajustável em termos de cor, que se adapta à maior parte das tonalidades de pele. É anti-envelhecimento, tem uma ação clareadora, possui FPS 30, garantindo uma alta proteção da pele aos raios UVA e UVB.

Joana Carvalho

Anúncios

One response to “BB Cream

  1. carolmarques.a

    great. congratulations.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: